sábado, 25 de abril de 2009

ALBUM DE FOTOGRAFIAS

Hoje eu lembrei o quanto era divertido quando nos reuníamos e ficávamos olhando o album de fotografias,  fotos dos amigos  que fizeram ou ainda fazem parte de nossas  vidas, de pessoas conhecidas que já  cruzaram nossos caminhos,  e os "albuns de família", esses eram os mais interessantes, era muito bom  ver essas fotos, algumas em preto e branco e  até amareladas, pois ja tão envelhecidas pelo tempo, fotos de nossos  avós, de uma era distante, de costumes  e trajes  bem diferentes dos atuais, até as paisagens constantes  nas  fotos não são reconhecidas atualmente, enfim   um misto de saudade  e nostalgia, mas um sentimento bom  de resgate. E fiquei  analisando  que nos dias de hoje com o avanço da tecnologia, isso foi  ficando perdido pelo caminho, ainda vemos albuns de fotografias mas não com  aquele encantamento que víamos antes.
Que tal pegarmos nossos albuns de fotografias  darmos uma olhada e quem sabe darmos boas  risadas?

6 comentários:

  1. com esse bum que a tecnologia deu de uma hora para a outra nao vemos mais nada na verdade... fotos só em cds, hds, e que muitas vezes são perdidas ou esquecidas... albuns só os virtuais... é a tecnologia evoluindo cada vez mais e os costumes ficando cada vez mais nas memorias...

    ResponderExcluir
  2. Olha, por coincidência ontem tava arrumando minha estante e olhei meus álbuns antigos..
    A verdade é q álbum agora soh os do Orkut! Fotos só pelo pc.
    Tenhu um tio que tem uma máquina analógica e tira mta foto.. a gente fica zuando ele dizendo: Deixa eu ver a foto... e aí ele responde(depois de xingar mto): Você pode até não ver a foto agora, mas pelo menos depois eu tenhu ela nas mãos... e vcs, com essas fotos q soh ficam no computador e não podem dividir com ngm??
    Enfim, é a Tecnologia mudando nossos costumes...
    bjO!

    ResponderExcluir
  3. o paasado é bonito de rever - sim!!

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Com certeza a tecnologia tirou um pouco do encanto dos álbuns de fotografia, até porque é mais prático, digitalizar as fotos e guardar de uma forma que elas não fiquem velhas nunca, mas mesmo assim até hoje eu adoro álbums de fotografia =]!

    ResponderExcluir
  5. Adoro fotografia!! E quando vou na casa da minha mãe então... a gente se acaba no meio daquele mundo de albuns!!rsrs

    Amei seu blog!!

    Parabéns!

    Está convidada pra quando tiver um tempinho dar uma passadinha pelo meu. Não deixe de comentar.

    bjos

    ResponderExcluir
  6. AAhh .. hoje é tão dificil, aliás, com trocentas fotos tiradas com as cameras digitais.. apesar de que sou a tipica que monta albuns mesmo ... guardo todas as fotos em cd's .. e as vezes, quando quero dar uma olhada coloco no dvd .. mas não é a mesma coisahh... albuns são tão mais legais mesmo!

    Mas ótimo post ..
    me fez relembrar dias de arrumações de guarda-roupa que rendiam boas risadas ao achar fotos bizarras de antigas! ehhehe

    Té,
    beijos. xD

    ResponderExcluir