quarta-feira, 25 de março de 2009

HOMEM BEM CUIDADO

Vi esta reportagem no programa Fantástico da REDE GLOBO e gostei muito,porque é legal saber que os homens estão se cuidando mais.


Homens não saem de casa sem cremes e perfumes.


Essa história de vaidade masculina não é bem uma novidade. Já faz tempo que os marmanjos se renderam aos cosméticos, creminhos para a pele, essas coisas. Só que agora, essa vaidade atingiu um novo patamar, com o surgimento do Homem Nécessaire.

Nécessaire vem do francês, significa necessário, e dá nome a um tipo de bolsa utilizada para levar objetos de uso pessoal.

O atacante Fred chegou ao Fluminense surpreendendo, não pelo futebol, que todo mundo já conhecia, mas pelo ritual no vestiário.

“Fred, me disseram que você usava uma nécessaire, mas isso não é uma nécessaire, isso é uma bolsa, quase uma mala de viagem”, brinca o repórter Tadeu Schmidt.

“Aí eu levo tudo, cara. Cabelo, se não usar um creme, se não cuidar, chega lá no teto, mas não chega no ombro”, justifica Fred.

“Quer que eu mostre mais ou menos assim na ordem? Bom, eu tomo meu banho, aí já ponho um desodorante, claro. Do desodorante eu passo para o creme. Passo no corpo todo, já fico cheiroso. Aí, eu passo creme para o rosto. Do creme para o rosto vai para o creme para o cabelo. Depois, vem perfume. São várias opções de perfume. Eu ando com quatro, cinco perfumes para escolher na hora. Pra trocar, né? Tem protetor solar. Aqui, você acha de tudo. Cotonete, bandaid. Mais perfume. Até colírio”, detalha o atacante.

Você leva sua nécessaire pra todo treino? Todo jogo?

“Todo treino, todo jogo. Eu acho que, hoje em dia, está todo mundo com um pouco dessa vaidade aí, para se sentir bem”, opina Fred.

Adivinha qual é a semelhança entre o Fred, o DJ Tubarão, o Joãozinho Campina Grande e o Serafim Júnior?

“Isso aqui é igual telefone celular. Telefone celular no bolso, nécessaire na mão. Se esquecer, volto em casa. Não tem jeito”, comenta o DJ Tubarão.

Joãozinho Campina Grande é dono de restaurante no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas do Rio de Janeiro: "As conterrâneas falam: veja só que homem cheiroso", gaba-se.

Quero ver pegar o Joãozinho desprevenido, mal ajeitado. A nécessaire dele é uma maleta. "Eu posso chegar aos 70 anos e alguém dizer que eu tenho 60".

Serafim Júnior é piloto de stock car e dono de uma retífica, conserta motores de caminhão. No ambiente da graxa, tem que sobrar um tempinho para o creme: "Você sente a mão áspera, a mão mais pesada. Aí, você passa o produto, a mão fica levinha, fica macia".

No meio da turma da oficina, o retificador Rodrigo Amorim da Silva sofre. Creme para o cabelo, creme pras mãos. Ele fica novinho. Mas ouve um bocado.

“Os caras me zoam para caramba. Me chamam de boiola. Minha mulher gosta. E é isso que importa”, avisa.

“Não tem mais esse bloqueio. Se passar um creme é mocinha. É meio, está cortando para o outro lado. Não, não tem mais isso, não. Galera já aceitou isso aí”, aprova Fred.

4 comentários:

  1. Homem cheiroso?? Adoooooooooooro!
    Acho que essa história de que macho tem a ver com suor, calos nas mãos, cabelo fedido jah caiu por terra.
    Tem que se cuidar sim, afinal, se a gente tá sempre cheirosinha e eles adoram por que não fazer o mesmo por nós??
    Homem porco comigo não tem vez!
    Adorei o post!
    Como sempre, uma delícia de ler!
    bjO!

    ResponderExcluir
  2. ainda bem que sempre fui xeroso... kkkkk
    meus cremes, perfumes e loções estao sempre em cima da minha comoda...
    interesante o post...

    ResponderExcluir
  3. Eu tb vi a matéria... homem cheiroso é outro nível, né? rsrsrs

    Bjsss Visite meu blog!!!
    http://maneirissimo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. eu não vi a matéria, mas é claro que eu adoro um homem cheiroso, barba bem feita,tudo de bom né? ai ai


    http://messnatural.blogspot.com/

    ResponderExcluir